terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A cara do verão!

BREVE MOMENTO DE RAIVA! O post estava prontinho quando deu pau aqui! 


Oi meninas!!!


Folheando revista e visitando 154684561 sites de beleza e moda posso afirmar com certeza qual será o look mais usado e pedido no verão de 2012:

NATURAL! Sim, aquele clássico look de "sou saudável, mas é maquiagem." Ou seja, menos é mais. E se você ainda não entendeu o real significado dessa frase tão falada eu explico rapidinho!
Menos é mais porque vale mais apostar num rosto limpinho com cores suaves e boas camadas de máscara, que um olho preto e uma boca vermelha que você não tem muita segurança. Entenderam? Acho que o mesmo princípio vale com roupas. Menos estampas é mais. Use e abuse de acessórios. 
Aprendi uma vez que na escolha de uma roupa podemos usar até três cores. Mas não é o caso caso sua roupa seja um vestido todo florido. Digo quando você quer usar uma calça vinho com blusa de oncinha e bolsa de mão azul pequena, ou como chamam hoje de CLUTCH (mais um nome GAY sem sentido e que nao muda o objeto). Que por sinal, fica chiquérrima essa combinação!
Clutch azul royal.
Lance das 3 cores, vêem? Fica lindo e não fica exagerado. Uma cor completando a outra.

Color Block: Mania do Verão. Usar duas cores fortes e que juntas ficam lindas, e a clutch azul piscina quebra    o visual "cheguei".

  Mas e ai, como faz a make de verão?
Eu fiz um tutorial em vídeo TOOOOODO lindo, mas quando fui ver a imagem ficou péssima e contra a luz. Mas eu vou fazer! :)




E para fazer é facil, facil!

Preparando: Base, corretivo. Usei 2 tons de pó. O da minha cor e outro 1 ou 2 tons mais escuro. No centro do rosto eu usei o NC15 Powder Foundation (base em pó) MAC e no resto usei Cor 3 - Natural da Maybelline.


Efeito bronzeado: Para conseguir o efeito bronzeado eu usei o meu bronzer da VULT , que já tem iluminador.
Fiz o contorno do rosto usando mais produto. No contorno voce aplica bronzer nas temporas, ponta do nariz, queixo e testa, e pode passar nas maças também. Fica bonito misturado no blush.
O iluminador eu usei perto da linha dos olhos, mas sem chegar perto demais para dar aquele " tchan" e ficar com um rosto bronzeado, mas ainda sim iluminado.


Blush: Usei um tom coral, cor 3 da Vult também. De cima para baixo. Da orelha em direção ao nariz, mas mantendo a distância de 2 dedos. É glamour  usar blush assim, vai por mim.

Olhos: Usei duas sombras da Lancome. Uma rosa com fundo dourada MARAVILHOSA na palpebra toda e apenas no concavo bem leve passei um marrom, delineado fino e com leve ponta e muita máscara!

Boca: Mantendo o padrão de menos é mais, usei um batom cor boca da Dailus. E um gloss no centro para dar o efeito "boca de beijo".

Depois de refazer o post, espero que voces tenham entendido. Tenho vários cabelos faceis pra mostrar! Aguardem!

Beijos e Feliz 2012! Que esse ano seja lindo!

Um comentário:

  1. A 1a foto esta MARAVILHOSA! O Elder Zioli precisa recebe-la!
    Concordo, menos eh mais. A gente raramente erra usando essa regra!
    E eu amo um color block, e essa "mistura" de cores, mas claro, com nocao, neh?!
    Vc esta linda demais!
    Bjos, saudades!

    ResponderExcluir